NotíciasGNOME

GNOME Firmware 3.34 é lançado oficialmente

Há uns 15 dias mais ou menos, fizemos uma postagem comentando o desenvolvimento do Gnome Firmware, que seria lançado em breve para a comunidade poder testar e dar o seu feedback. Eis que o dia chegou.    

Em seu blog pessoal, Richard Hughsie, fez o anúncio do lançamento, tanto do GNOME Firmware,  quando da nova versão do fwupd, esse chegando na versão 1.3.1 e assim facilitando a criação do gerenciador mencionado.  

Ele também comentou, que aproveitou o lançamento do GNOME 3.34 para assim sinalizar que o app está pronto para o uso dos usuários finais.

PPJs0MJiY3uoLZbew2Qngg4BY0gyqqJhja3LiHGqF1H618kp hvBh0LZUljZ7iVI2AGSttZ49ZD2jt0nBHps63q3fn7WzS ZpdRHXjbECovTZa9aOHh5HPpW60WLYyPs8mlWOO1H

Ele ainda brincou que os erros de UX são culpa dele 😁, pois não foi desenvolvido pela equipe de design oficial do GNOME. Complementou que ainda precisa aprimorar o GNOME Firmware e adicionar recursos mais recentes para a finalidade do app.  

Eu testei ele aqui no meu notebook, um Dell Inspiron 7559, até o momento os botões não ficaram disponíveis, somente cinzas. Isso foi relatado no post e o próprio Richard comentou, que alguns protocolos suportam a verificação e que poderia ser ocultado até que funciona corretamente.  

Se você quiser instalar o GNOME Firmware, vai precisar do flatpak instalado no seu sistema, se não tiver, basta seguir o nosso tutorial.  

Com o terminal aberto, digite o seguinte comando para adicionar o repositório do Flathub: (Obs.: Se você já tiver adicionado o repositório do Flathub, não precisa adicionar ele de novo.)  

flatpak remote-add --if-not-exists flathubhttps://flathub.org/repo/flathub.flatpakrepo

Em seguida, instale a aplicação:  

flatpak install flathub org.gnome.Firmware

Não gostou do app ou deu algo de errado? Para remover via terminal, utilize este comando:  

flatpak remove org.gnome.Firmware

Para conferir o artigo original completo, basta acessá-lo aqui.  

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum.  

Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
402 postagens

Sobre o autor
Meu nome é Ricardo, sou formado em Tecnólogo em Redes de Computadores pelo IBTA Campinas, além de trabalhar com TI à quase 15 anos com suporte para usuários finais, empresas e servidores. Sou apaixonado por tecnologia, coisas Geek, jogos e do mundo Linux. Também tenho o canal "O Cara do TI".
Artigos
    Postagens relacionadas
    Notícias

    Navegadores de internet tem brecha de dados pela GPU via WebGPU

    Notícias

    NixOS mais FreeBSD resulta em NixBSD

    Notícias

    Godot quer começar a embarcar em aplicativos