Open Joystick Display exibe os botões do seu controle na tela - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Open Joystick Display exibe os botões do seu controle na tela

Aplicativo permite que uma versão virtual do seu controle seja projetada na tela enquanto a jogatina rola.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

/ por Ricardo
Se você produz vídeos de gameplays ou simplesmente gosta de fazer streaming de algum jogo, essa ferramenta vai lhe agradar bastante.


 Open Joystick Display exibe os botões do seu controle na tela





Muitas vezes, vemos alguns streamers jogando e no canto aparece uma “projeção” de qual controle ele ta usando ou até mesmo quais teclas do teclado e do mouse estão sendo apertadas naquele exato momento. Para alguns pode ser bacana e para outros nem tanto, mas isso fica a cargo de cada um 😅.


Recentemente publicamos uma outra ferramenta que pode ajudar os streamers que usam Linux e tem uma Streamdeck da Elgato, o streamdeck_ui, facilitando assim o gerenciamento da sua live.

Uma das coisas legais do Open Joystick Display é a animação ser quase em “tempo real”, tornando a experiência ainda mais bacana. Neste link, você pode ver todos os layouts atuais dos controles que estão nele.

Segundo o site do projeto, essas são as features presentes até o momento:

● Multiplataforma;
● Amplo suporte para joysticks / controles / gamepads;
● Temas personalizados;
● Mapeamentos personalizados;
● Suporte à Chromakey;
● Muitos de temas internos;
● Perfis de transmissão para facilidade de uso;
● Modo de transmissão para OBS ou XSplit;
●Suporte para Arcade e Fight Stick;
● Integração com NintendoSpy / RetroSpy;
● Suporte de cliente + servidor para codificação de PCs.

Ainda conforme o Trello deles, mais coisas estão por vir, como o suporte para teclado (e para mouse também). Isso seria muito interessante, pois facilitaria também a vida de quem faz vídeo-aulas e que precisam mostrar alguma combinação de teclas por exemplo.

Ele tem versões para Linux, Windows e macOS, que você pode baixar acessando o site e indo até o final dele e escolhendo o seu sistema. Se precisar de um “guia do usuário”, você pode acessá-lo aqui.

Quando fui testá-lo, em um primeiro momento não estava conseguindo no Linux Mint 19.3. Pedi para que o restante da equipe tentasse rodar ele, então o Raul no Pop!_OS conseguiu e o Dionatan também não tinha conseguido no Mint dele. Aí ele abriu um pedido de correção no projeto, que foi prontamente respondido pelo desenvolvedor. Quase que na mesma velocidade, ele achou o problema e fez uma nova versão (que está como principal no site) e assim sanando esse problema. Nessa “conversa”, o Dionatan comentou que seria interessante em que ele fizesse o empacotamento em algum formato, como Snap/Flatpak/AppImage para melhorar a distribuição. Foi aí que o desenvolvedor comentou que está trabalhando para empacotar o programa em AppImage. Para a finalidade do app, seria bem bacana este tipo de empacotamento.

Este artigo não acaba aqui, continue trocando uma ideia lá no nosso fórum. Espero você até a próxima, um forte abraço.


Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo