Ubuntu

Ubuntu é o meu novo Windows!

Agora é difícil desacostumar….

Já se vai muito tempo desde que eu usava somente Windows e ele era o meu sistema principal, e tudo parecia ser muito lindo até que eu conheci o Linux, mais precisamente o Debian, depois gostei e usei por um tempinho o Sabayon, conheci o Zorin OS e finalmente o Linux Mint que me fez entrar de vez pro mundo do Pinguim.

Como o assim o Ubuntu é o meu novo Windows?

É isso mesmo, na mesma época que eu usava Windows era muito complicado aprender a fazer as coisas de uma modo diferente, se acostumar com as “manhas ” do sistema, terminal, comandos básicos e coisas do tipo, e agora que me acostumei com o Ubuntu, distro que uso a praticamente 3 anos tenho muita dificuldade em trocar, ou usar uma distro que não seja derivada. É só eu pegar uma distro que use pacotes RPM por exemplo, que me sinto como antigamente quando estava migrando das plataformas Microsoft para o Linux, ou seja, um perdido!

Claro que, basta um pouco de pesquisa, o terminal já não assusta mais, e etc, mas sabe, a praticidade já não é  mesma, não sei se sou eu que não tenho mais a mesma vontade e “tempo para perder aprendendo”, mas usar uma distro que não seja da família Ubuntu me deixa um pouco inquieto.

Confesso que pretendo usar o openSUSE agora, recentemente fizemos um tutorial sobre como instalar a ultima versão do openSUSE e realmente  o sistema me impressiona, da até vontade de usar o KDE.

Não sei se para você leitor acontece o mesmo, muito criticam o Ubuntu e a Canonical mas a verdade é que além do sistema ser bom, a quantidade de usuários faz com que ele seja melhor ainda, ter a soluções para os seus problemas, muitos sites e blogs cheios de dicas e tutoriais,   ( como este ), e uma maior variedade de aplicativos disponíveis para instalação inclusive jogos.

Isso tudo faz com que eu pense que o Ubuntu é o meu novo Windows, depois que se acostuma, difícil trocar…

E você leitor, gosta de testar outras distribuições? Tem as mesmas dificuldades?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!