SoftwaresUbuntu

PopCorn Time: Vamos ver um filminho no Ubuntu?

Um programa para assistir filmes online no Ubuntu

Apesar de existirem vários sites para que as pessoas assistam filmes online, mesmo assim muitos ainda preferem um programa para gerenciar esses filmes e séries.

Este Post recebeu uma atualização, clique aqui para ser redirecionado para ela. Obrigado.

Programas como o MegaCube e o CineMax disponíveis para Windows fazem esse trabalho com maestria, porém eles sofrem do “problema” do CopyRight, volta e meia eles são obrigados a retirar conteúdo de seu programa por conta de uso indevido de conteúdo.

Até que um grupo de desenvolvedores teve uma ideia genial, usar o sistema de torrents para fazer streaming deste conteúdo, e o melhor, o programa é para Ubuntu!

Entenda como funciona o sistema de Torrents.

Pirataria e Torrents a verdade por trás do Mito 

PopCorn Time 

Usando o sistema de torrents ele eliminaram essa questão de direitos autorais e criaram um programa realmente bonito e organizado para que qualquer um consiga ver filmes através do Ubuntu em qualidade HD, e em qualquer idioma graças ao OpenSubs, o site de legendas.

Veja-filmes-online-ubuntu

O programa é muito organizado e separa os filmes por categorias, na imagem acima podemos ver a sessão terror que está com filmes bem atualizados diga-se de passagem.

Para assistir um filme basta clicar nele, uma miniatura da capa do filme vai se abrir na coluna direita onde você poderá votar sobre a qualidade do filme dando estrelas, para assistir basta clicar em “Assistir Agora”, logo depois disso será carregado um buffer para que o filme não trave, se você não tiver uma internet muito boa é em possível que você tenha que esperar um tempinho, outro detalhe é que conforme o filme esse tempo pode variar de acordo com a disponibilidade de “semeadores” que ele tem no sistema de torrents.

Baixe e instale

O programa não requer instalação, baixe ele neste link do Mega e salve o arquivo em uma pasta de sua preferência, o download tem aproximadamente 45 MB, depois de ter baixado extraia o arquivo e entre dentro da pasta, agora você deve clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo “.run” que existe dentro da pasta, ir até “propriedades” e na aba de permissões marque como executável e na linha do seu usuário defina como “leitura e escrita”.

UYz4A0M8PZLJ2UCGhkJxtxuxMP0WIBCn8kbFATTx4JI5q8HQo4IsgcKFaD4yMCGMY8gYJM7PbRI6lj1SGJd2HkQSE2azukLkpsn34pQ betegqvp teNwH26YB23TDP7kqlEsYXc

Depois basta dar dois cliques no arquivo e o programa vai se abrir, vale alertar que nem todos os filmes tem legendas em Português pelo que eu percebi.

Carregando o filme para assistir online

O programa realmente me impressionou pela qualidade da imagem e qualidade das legendas,, veja o exemplo abaixo, e claro também é possível ver o vídeo em tela cheia.

98pd2Sp 3 8uXLQV7fQFyRwoK2KBspr mHHTdrkbOLaRgdTuzVlJ xT8nWl BndNgBV3h3RfYALgXGFyGDudsQRUfN7 G2n9mfBmO3WtbJhBoQa1 IpnppleDz0TgL GHva19AY9

O funcionamento

Tem mais alguns detalhes que eu gostaria de compartilhar, por exemplo não sei se ficou claro mas na verdade você está baixando o filme via torrent e ele ficará armazenado em uma pasta oculta do sistema que é eliminada a cada reinicialização do computador, a grande diferença é que ao mesmo tempo que você baixa o filme, você assiste o vídeo.

Se você curte um cineminha vale o teste, a dica de manter o ícone dele no lançador do Ubuntu, uma vez que você abre ele o ícone surge no lançador, clique com o botão direito no ícone e clique em “manter no lançador” e lá ele ficará.

Obs: Aparentemente só existe versão de 64 bits.

Até a próxima!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!