Conheça o Bada OS - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Conheça o Bada OS

Conheça o Bada OS, o sistema proprietário da Samsung

terça-feira, 6 de novembro de 2012

/ por Dionatan Simioni

"O Primo pobre do Android"

Resolvi escrever este artigo porque fiquei curioso com um sistema operacional que vi em um celular da Samsung, parecia Android... mas não era.
O Bada OS é um sistema operativo móvel desenvolvido pela Samsung e equipa normalmente os celulares da linha Wave da empresa.
Mexendo um pouco, agora entendo um pouco mais o porque na Apple chiar tanto em relação a Samsung, isso que até onde sei o Bada OS nem fazia parte das críticas que empresa Coreana sofria.

logo bada

Uma copia do Android do, iPhone e até do Symbiam

A aparência é igual a do Android, vindo embarcado num celular da Samsung que lembra a linha Galaxy então nem se fala, o modo de abrir as pastas e fechar os programas é igual ao do iPhone e a maneira do sistema trabalhar com o Hardware lembra o Symbiam, ou seja básico para um Smartphone, se é que podemos chamar assim.
Pesquisando, li algumas críticas sobre o sistema, um pouco limitado, ele possui o Samsung Apps como loja de aplicativos, e sabemos, eu sei porque tenho esse app encravado no meu Android, que ele deixa a desejar e tem em sua maioria aplicativos inúteis e repetitivos, como apps para horoscopo e conversores de moedas.

Mas o Bada cresceu, ele foi lançado no final de 2009, e agora está na versão 2, a grande vantagem que eu vejo nele é que ele barateia um pouco os custos do aparelhos, visto que um Samsung Wave com Bada sai por volta de 420 reais, mas do meu ponto de vista o sistema é incompleto, para essa opção de barateamento de custos aposto muito mais do Firefox OS.

Veja algumas imagens do sistema:

O Bada OS é uma clara cópia de desingn do iPhone do Android

samsung wave



A página Oficial do Bada é esta, e existem alguns sites especializados no sistema no Brasil.

E ai leitor, você compraria um Smartphone com este sistema?

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 


Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo