Aplicativos

Simplenote – Uma excelente alternativa ao Evernote para Linux, Windows e Mac

Eu sou completamente viciado em aplicativos de notas, não passo um dia sequer sem utilizá-los, meus preferidos são o Evernote e o Google Keep, uso ambos no Ubuntu através de WebApps do Chrome como já mostrei aqui e aqui, respectivamente, mas existe uma nova aplicação que vem chamando a minha atenção, o Simplenote.

Para mim o grande fator diferencial para eu decidir usar uma aplicação ou outro em termos de notas é ela ser  compatível com os Smartphones que eu utilizo, ser acessível via Web por qualquer browser e consequentemente ter sincronia com a nuvem, para as notas sempre estejam salvas e com seus devidos backups. Felizmente o Simplenote tem todas estas características.

Além destas boas características citadas, o Simplenote tem um visual muito clean, algo que me agrada e a possibilidade de adicionar tags também permite uma boa organização de todas as notas que você fizer. 

O Simplenote tem um cliente Web que pode ser acessador por qualquer navegador e também um App para dispositivos móveis. 

Download do Simplenote

Simplenote Download

O Simplenote é distribuído em vários formatos para sistemas operacionais variados e existe até um pacote .deb que facilita a instalação no Ubuntu, tudo o que você precisa fazer para utilizá-lo é acessar o site, baixar a versão para o sistema que você utiliza e criar uma conta para utilizar os recursos de sincronização.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!