SoftwaresUbuntu

Novidades sobre o Ubuntu 13.04 Raring Ringtail – Definido o Wallpaper e novos ícones para a Central de Programas, Nautilus e outros aplicativos

Muitas novidades hoje no novo Ubuntu

Hoje foi um dia especial para os Ubuntu Users que aguardam ansiosamente a nova versão do Ubuntu, 13.04 batizada de Raring Ringtail e que deverá ser lançada em Abril do próximo ano.

As novidades tratam exclusivamente do visual do Ubuntu, a primeira delas é o wallpaper, que em versões anteriores era uma das últimas coisas a serem feitas, desta vez foi lançado sem muitas delongas.

O modelo segue o tradicional e podemos  ver pequenas alterações na composição e colocação das cores, nada muito radical, você pode baixá-lo pelo launchpad através deste link.

Agora a novidade que deve dividir opiniões.

A equipe de desenvolvedores do Ubuntu  liberou uma prévia do que seriam os ícones da nova versão do sistema.

Como podemos ver na imagem, as principais mudanças foram na Central de Programas do Ubuntu, no ícone de atualização de software, no Nautilus e no logo do Ubuntu na Dash.

O logo do Ubuntu na Dash ganhou um “furacão” ao redor, o logo do Nautilus ficou semelhante a um arquivo, confesso que me lembra um pouco o ícone do Dolphin do KDE.

O ícone da Central de Programas ficou bonitão, com uma simpática bolsa de compras e o o design do ícone de atualizações mudou completamente, ficou meio verde e este não achei tão bonito assim como o do Nautilus. Gostaria que o Ubuntu utilizasse como ícones de pastas os ícones do conjunto FS Icon, que acho que são mais adequados.

Outro item que mudou um pouco foi o paginador que mostra as áreas de trabalho.

E você leitor, o que achou das novidades do Ubuntu, curtiu o Wallpaper e os novos ícones ou acha que estão fazendo besteira?

Referência: IloveUbuntu

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!