One Late Night: Um Indie para Linux que vai deixar você de cabelo em pé! - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

One Late Night: Um Indie para Linux que vai deixar você de cabelo em pé!

Trabalhe até mais tarde se tiver coragem!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

/ por Dionatan Simioni

Você nunca mais vai ficar depois do trabalho!

One Late Night - Game de horror para Linux


One Late Night é um game de horror Indie que promete deixar você o mais tenso possível, o game pode ser relacionado com games no estilo de Amnésia, onde você precisa resolver puzzles para ir avançando no jogo, enquanto isso o clima de suspense toma conta do ambiente.
Enquanto em Slender o seu objetivo é apenas coletar as páginas em deixar que o homem sem rosto lhe pegue, em One Late Night o buraco é mais em baixo.

One Late Night - Game de horror para Linux


Contextualizando 


Talvez o que deixe o game mais atraente ainda é a proximidade com situações reais e o detalhamento do ambiente. Enquanto no Slender original você se encontra numa floresta sem maiores explicações em One Late Night é história é a seguinte:
Você é programador web de uma empresa chamada WebCom, você resolve trabalhar até mais tarde mas por estar muito cansado acaba caindo no sono e só acorda depois de muito tempo quando já não tem mais ninguém por lá, você foi esquecido e o prédio está trancando, aparentemente você está sem saída.

One Late Night - Game de horror para Linux


O game conta com detalhes muito peculiares que demonstram a paixão dos desenvolvedores pelo Linux, em seu escritório você consegue sentar no seu computador, que roda o Ubuntu 10.04, acessar o terminal ( é assim que se salva o progresso no jogo, digitando Save no terminal ), existem programas como o Open Office que aparecem durante o jogo, livros sobre programação que realmente existem e até uma miniatura de um Android em cima da mesa de trabalho.
A qualidade gráfica impressiona por ser um jogo Indie e a riqueza de detalhes é imensa aliado a uma ótima sonoridade transportará você a momentos muito tensos.
De primeiro momento as coisas parecem normais, nosso personagem só acorda com um pouco de sono, vai pegar café como todo bom programador para continuar o seu trabalho, a partir de então coisas estranhas começam a aparecer no local, existem coisas estranhas da sala de um dos colegas de trabalho, encontramos um tabuleiro Ouija usado para a comunicação com espíritos e algumas menções a um fantasma ou demônio a solta por ai...
Bom está é só um introdução, não vou contar o que acontece mais adiante para deixá-los com vontade de jogar. =D

Download e Instalação

Todo o processo é muito simples, para fazer o Download o game ( 123 MB ) clique no link abaixo.




O game não requer instalação, para jogar apenas descompacte o arquivo que você baixou para a área de trabalho por exemplo, mas pode ser qualquer outra pasta.
Rode o arquivo correspondente a sua arquitetura 32 ou 64 bits - Aprenda a descobrir a arquitetura do seu Linux clicando aqui - lembre-se de permitir a execução do arquivo como programa, marcando a caixa correspondente nas propriedades do arquivo.
Pronto, agora é só morrer de medo!

Para vocês terem uma ideia vou deixar aqui um Gameplay da primeira parte do jogo.




Off: Confesso que tive alguns espasmos corporais involuntários jogando


Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Junior Formagini 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo